Vídeo: BMW X6M Competition e Lamborghini Urus fazem duelo titânico

Dois veículos de peso com argumentos igualmente de peso...
Texto
BMW X6M Competition vs. Lamborghini Urus (reprodução YouTube «Carwow»)
BMW X6M Competition vs. Lamborghini Urus (reprodução YouTube «Carwow»)

Um medir de forças entre o BMW X6M Competition e o Lamborghini Urus só pode resultar num duelo titânico entre os dois SUV de grande porte (SAC para a marca alemã) e, também, de grande poderio.

E é isso mesmo que se pode ver em mais um mano-a-mano realizado pelo «Carwow», com Mat Watson ao volante do BMW e com o seu convidado habitual Yianni Charalambous a trazer o seu Urus.

O BMW X6M Competition é um titâ de com um motor de 4,4 litros V8 biturbo V8 com 625 cv de potência e um binário de 750 Nm. É dotado de tração integral com uma caixa automática de 8 velocidade e tem ‘launch control’. Pesa 2.370 kg.

O Lamborghini Urus é tem um motor de 4,0 litros V8 biturbo com 650 cv e 850 Nm; também com tração integral e uma caixa automática de 8 velocidades. Pesa 2.200 kg. Mas será que o titã italiano tem tudo a favor a partir da sua maior potência com menor peso?...

Pelo que se viu, a resposta á pergunta anterior é ‘não’.

O X6M Competition sai vencedor da ‘drag race’, mesmo depois do tira-teimas a compensar alguma falha no arranque...

A corrida lançada é também favorável ao SAC alemão nas configurações mais normais, com o Urus a desforrar-se nas configurações desportivas.

O Lamborghini consegue compensar a derrota na ‘drag race’ com uma prestação na travegem que é também decidida por centímetros...

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel