Vídeo: BMW X6M Competition enfrenta Porsche Cayenne Turbo S e Audi RSQ8

Três modelos com motorizações semelhantes numa competição para conhecer o mais rápido
Texto
Drag race entre BMW X6M Competition vs Porsche Cayenne Turbo S e Audi RSQ8 /Reprodução Youtube Carwow)
Drag race entre BMW X6M Competition vs Porsche Cayenne Turbo S e Audi RSQ8 /Reprodução Youtube Carwow)

O teste pretende apurar qual dos três modelos de SUV ‘musculados’ têm o melhor desempenho: se o Porsche Cayenne Turbo S, o BMW X6M Competition ou o Audi RSQ8

A equipa do «Carwow», com Mat Watson do BMW, levou os três modelos para a pista, num dia de chuva, e colocou-os em confronto numa drag race, numa corrida lançada e numa prova de travagem.

Os três modelos apresentam motorizações semelhantes, com o BMW X6M Competition a contar com um bloco V8 de 4.4 litros que debita 625 cv, um binário de 750 Nm e um peso de 2.370 kg

Já o Porsche Cayenne Turbo S dispõe de um motor V8 de 4.0 litros que é capaz de debitar 680 cv de potência um binário de 900 Nm, para um peso de 2.490 kg.

Por seu lado o Audi RSQ8 está equipado com um bloco V8 de 4.0 litros, com 600 cv de potência, 800 Nm de binário e apresenta um peso de 2.315 kg.

Com três modelos muito idênticos, resta saber qual destes modelos de SUV apresenta melhores performances.

Como se viu, o mais rápido na drag race de ¼ de milha, foi o BMW X6M Competition, onde registou o tempo de 11.8 segundos, batendo o Porsche Cayenne Turbo S que realizou 12.0 segundos, enquanto o Audi RSQ8 alcançou 12.3 segundos.

Na segunda corrida, lançada a 80 km/h, em modo Comfort, o Porsche Cayenne foi o mais rápido na fase inicial, mas o BMW X6M acabou por se impor na velocidade de ponta e terminar na frente, com o Cayenne a ser segundo, enquanto o Audi RSQ8 voltou a terminar na terceira posição.

Numa variante da corrida lançada, em terceira velocidade e com o modo Sport, o Porsche Cayenne Turbo S mostrou toda a sua potência, batendo o BMW X6M Competition, que foi segundo na frente do Audi RSQ8.

No teste de travagem a cerca de 110 km/h, o carro a parar primeiro é o BMW X6M Competition, que conseguiu bater o Audi RSQ8 e o Porsche Cayenne Turbo S.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente