Vídeo: BMW X6M testa argumentos frente ao Jaguar F-Pace SVR Lister

Drag race entre dois SUV com motor V8 para apurar qual tem o melhor desempenho
Texto
BMW X6M vs Jaguar F-Pace SVR Lister (Reprodução Youtube Carwow)
BMW X6M vs Jaguar F-Pace SVR Lister (Reprodução Youtube Carwow)

O BMW X6M impõe o seu desempenho como SUV de alta performance com números que impressionam qualquer adepto dos automóveis.

Desta vez a equipa da «Carwow», decidiu colocar o SUV germânico à prova perante o Jaguar F-Pace SVR, preparado pela Lister, e levou os dois modelos para a pista e colocou-os em confronto numa drag race, numa corrida lançada e numa prova de travagem.

O BMW X6M está equipado com um motor V8 de 4.4 litros biturbo, capaz de debitar 625 cv de potência, um binário de 750 Nm e conta com um peso de 2.370 kg.

Já o Jaguar F-Pace SVR preparado pela Lister, com Mat Watson ao volante, apresenta-se com um bloco V8 de 5.0 litros, que depois de alterado pelo preparador britânico apresenta uma potência de 675 cv, um binário de 881 Nm e um peso de 2.050 kg.

Para além da diferença de peso, resta saber se a ligeira diferença de potência a favor do Jaguar da Lister é suficiente para bater o potente SUV da BMW.

Como se viu, a drag race de ¼ de milha, foi bastante equilibrada, mas o BMW X6M alcançou a vitória, apesar do SUV germânico ter cruzado a linha de chegada com o mesmo tempo que o Jaguar F-Pace SVR da Lister, 11.7 segundos.

Na segunda corrida, lançada a 80 km/h, em modo Confort, o F-Pace SVR da Lister mostrou toda a sua potência, acabando por ser mais rápido que o X6M.

Já numa variante da corrida lançada, em terceira velocidade e com modo Sport, o musculado Jaguar F-Pace SVR da Lister voltou a ser melhor, ao terminar na frente do BMW X6M, apesar de um início de corrida mais equilibrado.

No teste de travagem a cerca de 110 km/h, realizado em piso molhado, os dois modelos revelaram um desempenho muito idêntico, não se conseguindo apurar qual o vencedor deste último desafio.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos