Vídeo: M8 Competition e S 1000 RR enfrentam-se em duelo BMW

Carro e moto expoentes da marca alemã defrontam-se em 'drag races' e teste de travagem
Texto
BMW S 1000 RR vs. BMW M8 Competition (reprodução YouTube «CarExpert»)
BMW S 1000 RR vs. BMW M8 Competition (reprodução YouTube «CarExpert»)

O M8 Competittion e a S 1000 RR são dois expoentes da BMW, respetivamente, entre os carros e entre as motos e um duelo entre estas duas máquinas da marca alemã pode ter resultados previsíveis quando se fala de ‘drag races’ e outros testes semelhantes. Ou será não?

Foi a resposta a estas dúvidas que a equipa do «CarExpert» tratou de experimentar colocando carro e moto numa competição detalhada entre ‘drage race’ e teste de travagem.

As diferenças evidentes entre o veículo de quatro rodas e o de duas passam também por outros constituintes como o peso ou por outras características como o preço de cada um.

Mas, à sua maneira, por exemplo, o som do motor de cada um tem o seu encanto próprio.

O BMW M8 Competition está dotado de um 4,4 litros V8 biturbo com 616 cv de potência e 750 Nm de binário para 1885 kg de peso.

A BMW S 1000 RR tem um motor de 4 cilindros de 999 cc com 204 cv de potência e 113 Nm de binário para 193,5 kg de peso.

Paul Maric começa por fazer uma série de testes de aceleração dos 0 aos 100 km/h com o M8 em vários programas de condução – chegando quase aos 3,2 anunciados. Depois de um treino no quarto de milha, segue-se o duelo.

A ‘drag race’ foi também disputada em várias mangas e se a moto venceu as primeiras duas, a variação das configurações consegue colocar o carro a discutir a vitória numa verdadeira batalha de tração. E, com o teste de travagem, os dois modelos da BMW acabaram empatados.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal