Vídeo: Mercedes-AMG A45 S põe Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio à prova

Drag race entre dois modelos musculados para apurar qual tem o melhor desempenho
Texto
Drag race Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio vs Mercedes-AMG A45 S (Reprodução Youtube Carwow)
Drag race Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio vs Mercedes-AMG A45 S (Reprodução Youtube Carwow)

O teste pretende apurar qual dos dois modelos com motores musculados tem o melhor desempenho: se o Mercedes-AMG A45 S, se o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio

A equipa do «Carwow», com Mat Watson ao volante do Alfa Romeo, levou os dois modelos para a pista e colocou-os em confronto numa drag race, numa corrida lançada e numa prova de travagem.

O Mercedes-AMG A45 S, conta com um bloco turbo de 2.0 litros, com 4211 cv de potência e 500 Nm de binário, tração total, função ‘launch control’ e um peso de 1.635 kg.

Já o italiano Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio conta com um bloco de 2.9 litros, biturbo com 510 cv de potência e 600 Nm de binário, para um peso de 1.524 kg e não conta com a função de ‘launch control’.

Resta por isso perceber se a diferença de peso e potência é suficiente para o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio bater o Mercedes-AMG A45 S.

Como se viu, Mercedes-AMG A45 S foi o mais rápido na largada para a drag race de ¼ de milha, nas três tentativas realizadas, levando a melhor sobre Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, onde registou o tempo de 12.1 segundos, enquanto o Alfa Romeo alcançou o tempo de 12.4 segundos.

Na segunda corrida, lançada a 80 km/h, em modo normal, o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio levou a melhor acabando por revelar toda a sua potência, batendo o Mercedes-AMG A45 S.

Numa variante da corrida lançada, em terceira velocidade e com o modo Sport, o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio voltou a brilhar e somou mais uma vitória sobre o Mercedes-AMG A45 S.

No teste de travagem a cerca de 110 km/h, o carro a parar primeiro é o Mercedes-AMG A45 S, que bateu o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, deixando assim tudo empatado no final deste desafio, com duas vitórias para cada modelo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal