Vídeo: Mercedes-AMG G63 enfrenta o T-Roc R, RSQ3 Sportback e BMW M340i

Drag race entre modelos germânicos com bastante 'músculo'
Texto
Drag Race entre modelos germânicos (Reprodução Youtube Carwow)
Drag Race entre modelos germânicos (Reprodução Youtube Carwow)

O teste pretende apurar qual dos modelos tem o melhor desempenho num confronto com muito 'músculo': se o Mercedes-AMG G63, se o Volkswagen T-Roc R produzido em Portugal, se o Audi RSQ3 Sportback ou o BMW M340i.

A equipa do «Carwow» com Mat Watson ao volante do Mercedes AMG, levou os quatro modelos para a pista e colocou-os em confronto numa drag race, numa corrida lançada e numa prova de travagem.

Num confronto onde a relação peso - potência pode fazer a diferença, o Mercedes-AMG G63 conta com um motor V8 de 4.0 litros capaz de debitar 585 cv potência e um binário de 850 Nm para os 2.550 kg de peso. Já o T-Roc R produzido em Palmela está equipado com um bloco de 2.0 litros que debita uma potência de 300 cv para um binário de 400 Nm e apresenta-se como o modelo mais leve deste confronto com um peso de 1.570 kg.

Por seu lado, o Audi RSQ3 Sportback dispõe de um motor 2.5 litros de cinco cilindros turbo, que debita uma potência de 400 cv, um binário de 480 Nm e o seu peso é de 1.700 kg.

Já o BMW BMW M340i conta com um motor turbo de 3.0 litros com seis cilindros em linha que disponibiliza 374 cv de potência e um binário de 500 Nm para um peso de 1.750 kg.

Todos os modelos deste desafio apresentam tração nas quatro rodas e caixas de velocidades automáticas.

Como se viu, o BMW bateu toda a concorrência na drag race do ¼ de milha, onde registou um tempo de 12,3 segundos batendo o poderoso Mercedes-AMG G63, que apesar do seu design pouco aerodinâmico, mostrou toda a sua potência terminando na frente do T-Roc R e do Audi RSQ3 Sportback.

Na segunda corrida, lançada a 80 km/h, em modo Comfort, o BMW voltou a bater a concorrência, mas desta vez o Audi esteve melhor e acabou em segundo na frente do T-Roc R e do Mercedes.

Já numa variante da corrida lançada, em terceira velocidade e com modo Sport, a variante M do BMW 340i voltou a estar em destaque ao bater o Mercedes que desta vez superou o Audi e o Volkswagen.

No teste de travagem a cerca de 110 km/h, o Audi RSQ3 Sportback venceu impedindo o o BMW, que foi segundo com o T-Roc R, enquanto o Mercedes-AMG G63 terminou na quarta posição.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano