Vídeo: Mini JCW Roadster modificado põe Alfa Romeo 4C à prova

Potência ou peso, qual será o fator mais decisivo?
Texto
Mini JCW Roadster vs. Alfa Romeo 4C (reprodução YouTube Stef ABtv)
Mini JCW Roadster vs. Alfa Romeo 4C (reprodução YouTube Stef ABtv)

Esta ‘drag race’ é feita entre ‘amigos’ e assumidamente sem grandes ornamentos, como uma multiplicidade de câmaras ou ‘photo finhish’ e marcar tempo, mas o duelo no asfalto é suficientemente interessante.

O ‘youtuber’ Stef ABtv traz um Alfa Romeo 4C para ser posto à prova pelo Mini JCW Roadster de ‘Petrol Ped’, com algumas nuances de transformação. A mais importante tem a ver com a elevação para 270 cv de potência a capacidade do 1,6 litros turbo do Mini.

O Alfa 4C com os 240 cv do seu 1.7 litros turbo ficará assim a perder na potência, mas a chave deste duelo poderá residir em última no peso de cada um dos carros.

Com cerca de menos 300 quilos dos que os 1.250 kg do Mini, o Alfa 4C conseguirá fazer corresponder ao seu estatuto de desportivo de baixo peso uma prestação a condizer face ao Mini?

Com se viu, a pergunta acima feita tem uma resposta afirmativa – mesmo quando o Alfa dá um avanço na ‘drag’ com o ‘launch control’ de que o Mini não dispõe. E a corrida lançada acaba até por ser mais renhida...

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”