Vídeo: novo Defender mede forças com três pesos pesados do todo-o-terreno

Quatro modelos conhecidos pelas suas capacidades de todo-o-terreno num confronto para conhecer o mais rápido
Texto
Drag race todo-o-terreno (Reprodução Youtube Carwow)
Drag race todo-o-terreno (Reprodução Youtube Carwow)

O novo Land Rover Defender tal como o Jeep Wrangler Rubicon, o Mercedes G350d e o antigo Defender, são quatro pesos pesados do todo-o-terreno.

A equipa da «Carwow» decidiu levar os quatro modelos para a pista de forma a colocá-los em confronto numa drag race, numa corrida lançada e numa prova de travagem, de forma a conhecer o todo-o-terreno com melhor desempenho.

O novo Land Rover Defender, com Mat Watson ao volante, está equipado com um bloco turbo de 2.0 litros a diesel, capaz de debitar 240 cv de potência e um binário de 430 Nm, para um peso de 2.400 kg.

Já o Jeep Wrangler Rubicon, conta com um motor a gasolina turbo de 2.0 litros que pode produzir 272 cv potência, um binário de 400Nm e um peso de 2.000 kg.

O germânico Mercedes G350d está dotado de um motor turbo diesel de seus cilindros em linha com 2.9 litros, capaz de debitar 286 cv e 600Nm de binário, para um peso de 2.500 kg.

Por seu lado o antigo Land Rover Defender, apresenta-se com um bloco de 2.0 litros turbo, que apresenta 122 cv de potência, um binário máximo de 360Nm e um peso de 2.100 kg.

Ao contrário de todos os outros modelos, o ‘velho’ Defender conta com uma caixa manual de seis velocidades e não dispõem de ajudas à condução.

Resta saber se a maior potência do Mercedes G350d é capaz de fazer a diferença neste confronto de pesos pesados.

Como se viu, e após uma partida em falso, o Jeep Wrangler Rubicon e o Mercedes G350d travaram um duelo apertado na drag race do ¼ de milha, com os dois modelos a cortarem a linha de meta com o mesmo tempo 15,0 segundos, com o novo Defender a ser terceiro com 15,6s, enquanto o antigo Defender terminou em quarto com 20,3 segundos.

Na segunda corrida, lançada a 80 km/h, com o antigo Defender em dificuldades, o Mercedes G350d, foi o mais rápido, batendo o novo Land Rover Defender e o Jeep Wrangler Rubicon.

No teste de travagem a cerca de 110 km/h, para os que podem, o primeiro a parar é o novo Defender, que levou a melhor sobre o Mercedes G350d, seguido pelo antigo Land Rover Defender, que foi terceiro na frente do Jeep Wrangler Rubicon.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias