Vídeo: Porsche 911 GT3 vs. Bentley Continental GT dá empate técnico

Um superdesportivo contra um superluxuoso, veja como corre
Texto
Bentley Continental GT vs. Porsche 911 GT3 (reprodução «YouTube «Carwow»)
Bentley Continental GT vs. Porsche 911 GT3 (reprodução «YouTube «Carwow»)

São dois GT, mas com configurações bem diferentes. O Porsche 911 GT3 é um superdesportivo. O Bentley Continental GT é um superluxuoso. Como é que se comportam um frente ao outro numa ‘drag race’?

É o que o «Carwow» tratou de fazer colocando-os frente a frente – ou lado a lado, como é nestes casos...

O Porsche 911 GT3 tem um motor de 4,0 litros de 6 cilindros em linha aspirado com 500 cv de potência e 460 Nm de binário, com caixa automática de 7 velocidades de dupla embraiagem e tração traseira. E pesa apenas 1.460 kg.

Já o Bentley Continental GT pesa quase 800 kg mais: 2.244 kg. A carregar este luxuoso peso todo está o motor de 6,0 litros W12 biturbo com 635 cv e 900 Nm. A tração é integral e a caixa automática de dupla embraiagem tem 8 velocidades.

Mat Watson faz as honras a casa no Porsche. Yanni Charalambous está no Bentley. E, com a habitual boa disposição que caracteriza ambos, lá vão eles.

A ‘drag race’ não podia ser mais renhida com ambos a fazer o ¼ de milha no mesmo décimo de segundo e o desempate dos 11.5s a ser decidido por ‘photo finish’ – a favor do Porsche.

A primeira corrida lançada é feita a 80 km/h nos modos de condução ‘mais confortaveis’ (para os que podem...) e o 911 GT3 faz uso de todo o seu poder competitivo ‘contra o luxo’ para, desta vez, não deixar margem para dúvidas.

Mas quando o modo muda para desportivo com ‘disparo’ manual em terceira velocidade, o Bentley dá um ar da sua ‘tremenda’ graça e ganha esta corrida.

No teste de travagem, o mais pesado Continental GT volta a ‘fazer das suas’ para parar mais depressa e colocar este desafio com um empate técnico – desfeito pelas regras estabelecidas entre Mat e Yanni de que o vencedor da ‘drag race’ é quem ganha.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente