Vídeo: Porsche Taycan mostra argumentos elétricos frente ao McLaren 720S

Duelo entre um rei das 'drag races' nos motores a combustão e o novo carro elétrico Porsche
Texto
Porsche Taycan Turbo S vs. McLaren 720S (reprodução YouTube «Lovecars»)
Porsche Taycan Turbo S vs. McLaren 720S (reprodução YouTube «Lovecars»)

O McLaren 720S é um ‘rei’ das ‘drag races’ entre os carros com motor a combustão. Mas se o superdesportivo britânico for colocado frente a uma das novas coqueluches elétricas esse reinado poderá ser afrontado?

Foi isso que a equipa do «Lovecars» tratou de experimentar: fazer uma drag entre o McLaren 720S Spider e o novo Porsche Taycan turbo S.

A extrema velocidade do McLaren assenta no motor a gasolina de 4,0 litros V8 biturbo com uma potência de 720 cv e um binário de 770 Nm. Com apenas 1.468 kg de peso fruto de um chassi monocoque em fibra de carbono, o 720S de tração traseira tem como registo oficial 2.9 segundos do 0 aos 100 km/h.

Já o Porsche é bem mais pesado atingindo os 2.370 kg. Mas o carro alemão faz deslocar todo esse peso com uma tração integral proporcionada pelos dois motores elétricos que lhe dão uma potência de 761 cv e um binário de 1.050 Nm. O Taycan Turbo S aonta aos 2.8 segundos dos 0 aos 100 km/h.

Vamos ver como corre a drag race.

O Porsche Taycan Turbo S ‘desaparece de vista’ do McLaren 720 Spider. No arranque, o carro elétrico dispara com toda a sua capacidade de colocar o binário de forma imediata nas quatro rodas, enquanto o superdesportivo britânico demora mais tempo a arrancar.

O McLaren parece começar a recuperar terreno à medida que os metros avançam, mas, enquanto se ficar pelo ¼ de milha da ‘drag race’, o Porsche, mesmo descontando a habilidade dos condutores, deixou o 720 a 1 segundo de diferença...

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano