Vídeo: quatro ou dois lugares, Nissan GT-R vs. Audi R8 V10

Dois supercarros com várias diferenças fazem drag race e tudo se vai decidir no arranque...
Texto
Drag race entre Nissan GT-R e Audi R8 (reprodução «Coches.net»)
Drag race entre Nissan GT-R e Audi R8 (reprodução «Coches.net»)

O Nissan GT-R e o Audi R8 são dois exemplos de supercarros que acabam por ter bastantes diferenças entre eles – e não se está só a falar do preço, consideravelmente superior em relação ao modelo alemão.

No meio dos respetivos motores que impõem respeito, cada um à sua maneira, há diferenças substanciais como os quatro lugares do Nissan com motor dianteiro relativamente ao Audi de apenas dois lugares com motor central traseiro.

A equipa do «Coches.net» colocou-os frente a frente para uma drag race em que o título de ‘rei do launch control’ do Nissan é posto à prova. Será que lhe é fiel, ou o controlo de tração do Audi dá-lhe a volta?

O Nissan GT-R Track Edition que ficou com Néstor Abarca tem um motor de 3,8 litros V6 biturbo, com 570 cv de potência, 637 Nm de binário e tração integral. O carro japonês pesa 1.745 kg, acelera dos 0 aos 100 km/h em 2.8s e atinge a velocidade máxima de 315 km/h.

O Audi R8 V10 Performance que ficou para Gerard Farré tem um motor de 5,2 litros V10 atmosférico, com 620 cv de potência, 580 Nm de binário e, também, tração integral. O carro alemão pesa 1.595 kg, acelera dos 0 aos 100 km/h em 3.1s e atinge a velocidade máxima de 331 km/h.

Agora, só falta ver a drag race...

Como viu, o ‘rei do launch control’ manteve-se fiel ao seu estatuto e o Nissan saiu disparado colocando toda a potência no chão sem perder tração. Já o Audi acabou por patinar um pouco no arranque, o que foi o suficiente para o GT-R fugir logo...

O R8 vai recuperando terreno à medida que os metros passam, mas não o suficiente até a drag race terminar...

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos