Vídeo: Bentley Continental GT vs. Rolls-Royce Wraith, é preciso dizer mais?

Duelo entre um W12 e um V12 para conhecer o mais rápido
Texto
Bentley GT vs Rolls-Royce Wraith (Reprodução Youtube Carwow)
Bentley GT vs Rolls-Royce Wraith (Reprodução Youtube Carwow)

O Bentley GT e o Rolls-Royce Wraith são dois modelos sinónimo de luxo e exclusividade, apenas ao alcance de um grupo muito restrito de clientes.

As duas marcas britânicas são uma referência no que toca a veículos luxuosos e a equipa do «Carwow» levou os dois modelos para a pista, de forma a conhecer qual dos dois carros consegue aliar o luxo às melhores prestações numa ‘drag race’, em corrida lançada e em travagem.

O Bentley GT, com Mat Watson ao volante, tem um motor de 6.0 litros W12 com 635 cv de potência e 900 Nm de binário máximo, com tração integral e ’launch control’, e apresenta um peso de 2.244 kg.

Já o Rolls-Royce Wraith conta com um bloco de 6,0 litros V12 biturbo , que debita ma potência de 632 cv e um binário máximo de 846 Nm, com tração traseira e um peso de 2.360 kg.

Será o W12 do Bentley suficiente para fazer face ao V12 do Rolls-Royce Wraith? É o que pode ver a seguir

Como se viu ‘drag race’, o Bentley deixou o Rolls-Royce para trás, fazendo uso do seu potente motor W12, mesmo com o peso extra de um passageiro de forma a equilibrar o duelo entre os dois modelos luxuosos.

Na corrida lançada a 80 km/h no programa mais confortável de condução, o duelo foi mais equilibrado com o Rolls-Royce Wraith a tomar a dianteira, mas o Bentley GT, acabou por revelar todos os seus argumentos e terminar na frente.

No teste de travagem, o vencedor acabou por ser o Rolls-Royce Wraith, por uma diferença mínima.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente