Vídeo: Tesla Model S ‘testa’ o Mercedes-AMG GT 63 4 Portas

O resultado ficou em 2-1. Quem ficou por cima: o elétrico Tesla ou o Mercedes V8 biturbo?
Texto
Tesla Model S vs Mercedes-AMG GT 63 4 Portas
Tesla Model S vs Mercedes-AMG GT 63 4 Portas

Sendo o Tesla Model S um campeão das drag races, pode dizer-se que quem é colocado nestas andanças está como que no papel de quem está a desafiar o detentor do título.

E foi isso que fez a equipa do Love Cars dizendo assim nós que o Mercedes-AMG GT 63 4 Portas é ‘testado’ pelo Tesla Model S P110D com o modo ‘Ludricous plus’ à disposição.

O resultado numa drag race entre o Tesla com um cartão de visita de 2.6s dos 0 aos 100 km/h e o Mercedes, com 5.1s não é fácil de prever. Mas a equipa do «Lovecars» diverte-se – e diverte-nos – a ver como isso acontece.

E não se pode dizer que o Mercedes fique mal, pois, nesta competição, o carro alemão ‘mete uma bola no marcador’.

O teste começa com Tiff Needell ao volante do elétrico Tesla e Paul Woodman no V8 biturbo da Mercedes. E Woodman não demora muito render-se às evidências do “foguetão” que se distanciou.

Mas á medida que os carros foram rodando e a velocidade aumentando, algo mais ficou prometido.

Feitas as trocas de volante, com Woodman no Tesla e recorrendo a todos os argumentos Ludicrous plus e bateria no máximo, o elétrico volta a desaparecer no arranque, mas, seguindo a ‘abrir’, Needell vai-se aproximando à medida que a velocidade de ponta aumenta e passa com o Mercedes para a frente à chegada às 150 milhas por hora (241 km/h).

Com este empate, os dois fazem um último confronto com os carros a partirem lançados lado a lado a 50 milhas por hora. O Tesla volta a sair disparado quando é para pisar a fundo no acelerador, em mais um resultado previsível.

Mas Needell revela que estava no modo ‘Automatic Sport Plus’. E, fazendo uso das patilhas no volante para ‘uma abaixo’ na hora de disparar, o resultado podia ter distâncias diferentes…

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel