Vídeo: Toyota GR Yaris faz tira-teimas com Mini GP

Dois modelos desportivos com músculo para conhecer o que tem o melhor desempenho, veja como corre
Texto
Toyota Yaris vs Mini GP (Reprodução Youtube Carwow)
Toyota Yaris vs Mini GP (Reprodução Youtube Carwow)

O teste pretende apurar qual dos dois modelos com motores muito semelhantes tem o melhor desempenho: se o Toyota GR Yaris, se o Mini GP

A equipa do «Carwow»com Mat Watson ao volante do Toyota Yaris, levou os dois modelos para a pista e colocou-os em confronto numa drag race, numa corrida lançada e numa prova de travagem.

O Toyota GR Yaris, desenvolvido pela Toyota Gazoo Racing, conta com um bloco de três cilindros turbo de 1.6 litros, com 261 cv de potência e 360 Nm de binário, sendo capaz de acelerar de 0 aos 100 km/h em 5,2 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 230 km/h, para um peso de 1.280 kg.

Já o Mini GP conta com um bloco de quatro cilindros turbo de 2.0 litros, com 360 cv de potência e 450 Nm de binário, para um peso de 1.255 kg.

Resta por isso perceber se a ligeira diferença de peso e potência é suficiente para o Mini GP bater o novo Yaris GR.

Como se viu, depois o Toyota GR Yaris foi o mais rápido na largada para a drag race de ¼ de milha, mas o Mini GP acabou por colocar toda a potência no asfalto e com uma melhor velocidade de ponta, bateu o Yaris em cima da linha de meta, onde registou o tempo de 13.6 segundos, o mesmo registo alcançado pelo Yaris GR.

Na segunda corrida, lançada a 80 km/h, em modo normal, o Mini GP disparou na frente acabando por revelar toda a sua potência, batendo com facilidade o GR Yaris.

Numa variante da corrida lançada, em terceira velocidade e com o modo Sport, o Mini GP voltou a brilhar e somou mais uma vitória sobre o Toyota Yaris.

No teste de travagem a cerca de 110 km/h, o carro a parar primeiro é o GR Yaris, que bateu o Mini GP, alcançando assim a sua primeira vitória neste desafio.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal