Vídeo: Volkswagen Golf R é posto à prova com o Honda Civic Type R

Dois modelos musculados com motores semelhantes medem forças para conhecer o melhor
Texto
Volkswagen Golf R Vs Honda Civic Type R (Reprodução Youtube Carwow)
Volkswagen Golf R Vs Honda Civic Type R (Reprodução Youtube Carwow)

O teste pretende apurar qual dos dois modelos com motores muito semelhantes tem o melhor desempenho: se o Volkswagen Golf R ou o Honda Civic Type R.

A equipa do «Carwow», com Mat Watson ao volante do Golf R, levou os dois modelos para a pista e colocou-os em confronto numa drag race, numa corrida lançada e numa prova de travagem.

O Volkswagen Golf R conta com um motor de 2.0 litros de quatro cilindros turbo, capaz de debitar 320 cv de potência um binário de 420 Nm, está dotado de Launch Control e apresenta-se com um peso de 1.551 kg.

Já o Honda Civic Type R conta com um bloco também de 2.0 litros de quatro cilindros turbo, que debita 320 cv de potência e um binário de 400 Nm, mas não dispõe de Launch Control e apresenta um peso de 1.380 kg

Resta por isso perceber se a diferença de peso é suficiente para o Civic Type R bater o Golf R.

Como se viu o Volkswagen Golf R foi o mais rápido na drag race de ¼ de milha, em duas tentativas e o Honda Civic Type R apenas conquistou a vitória numa terceira tentativa e com um ligeiro avanço na largada para compensar a falta do sistema de Launch Control do desportivo nipónico.

Já na segunda corrida, lançada a 80 km/h, o equilíbrio foi maior mas o Golf R acabou por ser o mais rápido, batendo o Type R.

No teste de travagem a cerca de 110 km/h, o carro a parar primeiro é o Honda Civic Type R, que desta forma bateu o Volkswagen Golf R.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”