Vídeo: BMW M8 Gran Coupe enfrenta Porsche Taycan Turbo S

Duelo entre um V8 a gasolina e um elétrico musculado para conhecermos o mais rápido
Texto
Duelo M8 Gran Coupe vs Porsche Taycan S (Reprodução Youtube AutoBildSportsCars)
Duelo M8 Gran Coupe vs Porsche Taycan S (Reprodução Youtube AutoBildSportsCars)

O BMW M8 Gran Coupe Competition e o Porsche Taycan Turbo S são dois modelos de alto desempenho com motorizações potentes, mas distintas.

O Taycan é o primeiro veículo totalmente elétrico da Porsche e produz uma potência de 750 cv com o modo Overboost ativado e acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos e é capaz de alcançar uma velocidade máxima de 260 km/h.

Já o  BMW M8 Gran Coupe Competition conta com o tradicional motor de combustão V8 de 4.4 litros biturbo que debita 616 cv de potência e 740 Nm de binário.

Estes números  permitem ao BMW acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,1 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 305 km/h, com o pacote M instalado. Esta versão desportiva está ainda dotada de uma transmissão automática e uma tração às quatro rodas.

Para conhecer qual dos modelos é o mais rápido em pista, a equipa do «AutoBild SportsCars» escolheu o circuito germânico de Lausitzring e entregou os dois modelos nas mãos de um piloto, para registar os tempos por volta de cada um destes desportivos.

É certo que a potência do Taycan Turbo S é superior aquela que debita o BMW, mas resta saber se o primeiro carro totalmente elétrico da Porsche é capaz de bater o musculado M8 Gran Coupe Competition.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos