Vídeo: BMW M8 Gran Coupe enfrenta Porsche Taycan Turbo S

  • Redação Autoportal
  • 10 mai 2020, 13:56
Manuel Luís Goucha e Vasco Palmeirim

Duelo entre um V8 a gasolina e um elétrico musculado para conhecermos o mais rápido

O BMW M8 Gran Coupe Competition e o Porsche Taycan Turbo S são dois modelos de alto desempenho com motorizações potentes, mas distintas.

O Taycan é o primeiro veículo totalmente elétrico da Porsche e produz uma potência de 750 cv com o modo Overboost ativado e acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos e é capaz de alcançar uma velocidade máxima de 260 km/h.

Já o  BMW M8 Gran Coupe Competition conta com o tradicional motor de combustão V8 de 4.4 litros biturbo que debita 616 cv de potência e 740 Nm de binário.

Estes números  permitem ao BMW acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,1 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 305 km/h, com o pacote M instalado. Esta versão desportiva está ainda dotada de uma transmissão automática e uma tração às quatro rodas.

Para conhecer qual dos modelos é o mais rápido em pista, a equipa do «AutoBild SportsCars» escolheu o circuito germânico de Lausitzring e entregou os dois modelos nas mãos de um piloto, para registar os tempos por volta de cada um destes desportivos.

É certo que a potência do Taycan Turbo S é superior aquela que debita o BMW, mas resta saber se o primeiro carro totalmente elétrico da Porsche é capaz de bater o musculado M8 Gran Coupe Competition.

RELACIONADOS

Vídeo: BMW M3, Mercedes AMG C63 e Audi RS4 em tira-teimas de V8

Vídeo: músculo vs. rapidez, o Charger enfrenta o Corvette

Vídeo: McLaren Speedtail defronta caça F-35 em duelo de titãs

Vídeo: Model S Performance e Lamborghini Aventador S num duelo de potência

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada