PUB

Condutor foi multado por ir em excesso de velocidade e... a dormir???!..

  • Redação Autoportal
Tesla Model S com os bancos reclinados (imagem Royal Canadian Mounted Police)
Tesla Model S com os bancos reclinados (imagem Royal Canadian Mounted Police)
Incidente aconteceu no Canadá e a Polícia acusou o condutor de várias infrações

Um condutor no Canadá foi multado por estar a circular em excesso de velocidade, mas também por, alegadamente, estar a dormir ao volante.

A noticia foi divulgada pela polícia canadiana depois de detetado(s) o(s) incidente(s) numa autoestrada na região de Ponoka com um Tesla Model S.

“O carro parecia estar em autocondução, a circular a mais de 140 km/h, com os dois bancos da frente completamente reclinados e ambos os ocupantes aparentando estar a dormir”, informou a Royal Canadian Mounted Police (RCMP).

O alerta foi dado na sequência de uma queixa e os agentes do departamento de trânsito da RCMP localizaram o infrator indo atrás do carro. Quando ligou as sirenes, o agente viu o Model S “acelerar imediatamente”, mas conseguiu fazer leitura radar situando-o a 150 km/h e conseguiu também deter o veículo.

O condutor do Tesla, um homem de 20 anos, foi acusado de “excesso de velocidade” e submetido a uma “suspensão da carta de condução por 24 horas devido a fadiga”.

A RCMP informa também que a investigação subsequente resultou uma acusação de “condução perigosa” para o jovem condutor, que irá a tribunal em dezembro responder pelo seu comportamento na estrada.

“Apesar de os fabricantes de novos veículos terem incluído salvaguardas para prevenir que os condutores tirem partido dos novos sistemas de segurança nos veículos, esses sistemas são apenas isso: sistemas de segurança suplementares. Não são sistemas de autocondução; ainda requerem a responsabilidade de conduzir”, refere o superintendente do departamento de trânsito da RCMP, Gary Graham.

  • TEMAS:
  • Excesso velocidade

  • RMCP

  • Canada

Veja mais