Vídeo: 488 Pista acaba na valeta logo ao segundo dia de vida

Aceleração forte acabou com perda de controlo do supercarro
Texto
Ferrari 488 Pista foi parar à valeta (reprodução YouTube)
Ferrari 488 Pista foi parar à valeta (reprodução YouTube)

Um episódio na Holanda com um Ferrari 488 Pista ficou marcado da pior forma com o superdesportivo a termina na valeta após um despiste.

Tendo em conta a descrição do vídeo partilhado pelo youtuber «mrexumas» de que este Ferrari só tinha 1 dia de idade, o cenário de desastre para o segundo dia de vida desta máquina com 720 cv de potência ainda ganha contornos mais tristes...

E, pelas imagens colhidas num veículo que circulava atrás do superdesportivo, o desenlace começa mesmo no excesso de aceleração pedida para o (que não se conseguiu evitar) que viria a acontecer.

A potência do 488 Pista é solicitada com uma aceleração, mas os pneus não estariam a uma temperatura ideal para garantir a tração necessária com o brusco pisar do acelerador e o Ferrari faz uma guinada forte para a esquerda.

A tentativa de corrigir a direção com a mantida falta de controlo no acelerador combinaram-se da pior maneira em direção à direita, com o carro que custa cerca de 300 mil euros a sair da estrada e a acabar na valeta passando pela dura subida do lancil e de uma batida numa vedação.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal