Novidades

Alfa Romeo assinala 110 anos com reabertura do museu

Nova edição limitada Giulia GTA faz a sua estreia pública
Texto

A Alfa Romeo comemorou em 2020, 110 anos de história, uma data assinalada com a reabertura das portas do museu da marca italiana em Arese.

O espaço que conta a história da Alfa Romeo, passou a disponibilizar novas áreas, até agora vedadas ao público, onde estão expostas mais 150 viaturas, além de troféus, ilustrações e motores.

Para além disso foi inaugurada uma a nova secção 'Alfa Romeo em Uniforme', dedicada aos veículos dos 'Carabinieri', as forças militarizadas nacionais de Itália.

Nas paredes, os grafismos exibem cores brilhantes: o vermelho, símbolo da Alfa Romeo, e o azul das luzes de emergência realçam imagens históricas das viaturas, personagens e acontecimentos que caracterizaram a relação entre os 'Carabinieri' e a Alfa Romeo.

No total a coleção do museu de Arese encontra-se dividida em 18 áreas temáticas que vão dos primeiros modelos da marca, como o 20/30 ES, aos veículos de Fórmula, como Fórmula 1 e Fórmula Indy.

A cerimónia de comemoração dos 110 anos de história da Alfa Romeo ficou marcada pela apresentação pública do novo Giulia GTA, que item por base o Giulia GTA de 1965. Desenvolvido pela Autodelta, divisão de competição da Alfa Romeo, o “Gran Turismo Alleggerita” (GTA) de 1965 baseava-se no Giulia Sprint GT, que acumulou vitórias desportivas em todo o mundo.

O novo Giulia GTA baseia-se no Giulia Quadrifoglio e é equipado com uma versão mais potente do motor 2.9 V6 bi-turbo de 540 cv.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente