Este Tesla Model S P85+ está no Guinness com 1.000.000 km feitos

  • Redação Autoportal
Tesla Model S P85+ faz 1.000.000 km (reprodução Twitter Hansjoerg Gemmingen)
Tesla Model S P85+ faz 1.000.000 km (reprodução Twitter Hansjoerg Gemmingen)
Em cinco anos, o sedan elétrico rodou uma média de 680 km diários

Hansjoerg Gemmingen colocou o seu tesla Model S P85+ como recordista do Guinness ao ter rodado 1.000.000 km com um veúiculo elétrico.

Entusiasta dos veículos elétricos (EV), este automobilista alemão de 56 anos afirmou ao «Automobilwoche» que refutar os mitos que existem – e que aqui também destacámos precisamente neste sexta-feira – foi um dos seus objetivos: ““Há tantas críticas e eu quero contrariá-las.”

Este Tesla Model S P85+ de 2013 que iniciou o seu percurso como carro de demonstração foi comprado por Gemmingen no ano seguinte com 30.000 km. Nestes últimos cinco anos, o automobilista alemão rodou uma média de cerca de 680 km diários.

Este modelo de motor único atrás não deixou de precisar de manutenção sendo o atual o quarto motor – que já fez 680.000 km – e a bateria a segunda, que já cumpriu metade da distância, depois de um processo de meio ano baterias emprestadas pela Tesla para substituir a primeira dentro da garantia.

Esta defesa dos EV por Gemmingen beneficia da sua profissão. “Viajo muito, As outras pessoas viajam de avião, eu faço-o carro. Gosto de mostrar às pessoas que os carros elétricos funcionam muito bem e são capazes de cumprir longas distâncias”, disse o dono do Tesla a Ove Kroeger, do «T&T Emobility» – como pode ver no vídeo (em inglês) já a seguir.

Gemmingen explica também que tem alguns cuidados para esta longevidade procurando sempre fazer carregamentos lentos, em casa, e só recorrendo ao supercarregadores DC antes de viagens longas e tentando manter a carga sempre entre os 10 e os 90%.

“Eu quero manter o carro2, garante o dono deste recordista já à procura de novas marcas como o 1.000.000 de milhas e os 2.000.000 km.

  • TEMAS:
  • Tesla

  • Model S P85+

  • Guinness

Veja mais