Vídeo: polícia salta para dentro de carro em andamento para travar condutor

Perseguição terminou com uma acrobacia perigosa do agente que não desistiu de cumprir a sua missão
Texto
Polícia salta para dentro de carro em andamento (reprodução YouTube «Mia Media»)
Polícia salta para dentro de carro em andamento (reprodução YouTube «Mia Media»)

Há ossos do ofício e há ossos do ofício: uns são mais duros de roer do que outros. Mas não foi o grau de dificuldade que impediu um polícia de levar acabo a sua missão de travar um condutor que não obedeceu à ordem de parar das autoridades. E o agente em questão saltou para dentro do veículo em infração para garantir que a Lei prevaleceria.

O caso aconteceu na Crimeia e começou quando uma patrulha se deparou na localidade de Kerch com a condução errática de um condutor circulando de uma faixa para outra de forma ameaçadora para a segurança – de todos.

As imagens partilhadas no canal de YouTube do «Mia Media» mostram o que os polícias iam vendo de dentro do seu carro e também os sinais sonoros que os agentes foram fazendo para que o condutor à frente deles detivesse a marcha.

Numa paragem ao sinal de vermelho num cruzamento, o condutor parece estar a obedecer às indicações dos agentes. Mas isso é contrariado logo pouco depois pelo que se vê. Quando um dos polícias sai a pé para interpelar o condutor sob investigação, este prepara-se para arrancar de novo – o que acabou mesmo por acontecer.

O que aconteceu também foi que o agente já a pé reagiu de forma correspondente à fuga e, estando já ao lado do carro particular, reagiu ao primeiro movimento das rodas abrindo a porta. E, quando o condutor voltou a arrancar ‘a todo o gás’, o polícia ‘não largou’ o que já tinha em mãos e saltou para o carro em andamento conseguindo uns metros mais à frente fazer com que o condutor parasse.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal