Vídeo: a neve foi fatal para a distração, mas o moral da história vai bem para além disso

Condutor não se ficou pelo lamento em relação ao seu acidente
Texto
Camião despista-se na neve (captura YouTube)
Camião despista-se na neve (captura YouTube)

Primeiro do que tudo, este vídeo deve ser visto sob um olhar pedagógico. Atente-se, desde logo, ao título: “Eu não estava preparado.”

Siga com este condutor deste camião e fique, de facto, atento ao que se passa [sendo aqui também alertado para o vernáculo em inglês que será proferido, por isso, se for caso disso, para si, corte o som]. Fique atento porque o condutor não estava. Ou não estava preparado, como ele diz.

A viagem segue por uma estrada no meio de neve. Só que, a partir de um certo ponto, o meio torna-se tudo. E o condutor não estava preparado. O camião perde aderência quando a neve e o gelo aumentam e inundam o asfalto e torna-se uma massa deslizante sem controlo a bater por onde passa até se imobilizar, ali está, num manto de neve.

Sem esquecer o pedagógico do início, aqui está ele: como é frisado por um espetador, o condutor não tinha necessidade de publicar o seu acidente, mas fê-lo alertando os outros para o que pode acontecer a qualquer um. E, para todos, o comentário foi lá fixado também.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente