Vídeo: camião faz corta-mato para evitar o choque frontal e a carava faz um capotanço

Não se evitou o acidente, mas evitou-se um acidente de proporções previsivelmente bem maiores...
Texto
Caravana fica capotada após acidente (captura «Dash Cam Owners Australia»)
Caravana fica capotada após acidente (captura «Dash Cam Owners Australia»)

As imagens deste vídeo mostram como se evitou um acidente de proporções assustadoras no campo da previsão quando o que aconteceu na realidade já foi de uma dimensão que impressiona.

Mas, apesar das consequências para um dos ‘intervenientes’, como foi o caso da caravana, não houve feridos resultantes deste acidente partilhado pelo canal «Dash Cam Owners Australia».

As imagens mostram um Peugeot que leva uma caravana a reboque a colocar-se na via de sentido contrário – sem ficar conhecida a razão – e isto obriga um camião que vem nesse sentido contrário a sair da estrada e a fazer o cruzamento com o Peugeot já totalmente a corta-mato para evitar o que seria uma colisão de frente.

O ‘despertar’ de quem vai ao volante do Peugeot para o que quase aconteceu é simultâneo com uma tentativa de retomar a via certa com uma forte guinada. Este movimento, porém, é o suficiente para, àquela velocidade, ‘transformar’ a caravana num peso fora de controlo que aumenta o desgoverno do carro ao sabor da sua ‘chicotada’.

A travagem para tentar parar o descontrolo acaba por conseguir deter carro e caravana, mas com o veículo motorizado a ficar atravessado na estrada e a caravana a ser projetada para um capotanço que a deixa de cabeça para baixo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias