Vídeo: descida a abrir na montanha termina com batida de frente na rocha

Perda de controlo em curva resultou em acidente frontal
Texto
Subaru bate na rocha (captura YouTube)
Subaru bate na rocha (captura YouTube)

É uma regra básica da condução – e, antes, até da Física – que acelerar em subidas, descidas ou zonas planas não tem o mesmo significado; implicando necessariamente diferentes graus de maior ou menor facilidade de controlo do carro.

A descer, claro está, é quando o grau de dificuldade é mais elevado, seja ou não proporcional à velocidade a que se vai.

Neste vídeo partilhado vê-se, a partir de dentro um carro, um Subaru Impreza a descer uma estrada por entre a montanha com o acelerador a ser bem solicitado.

Após uma curva mais apertada para a direita, a descida a abrir termina em acidente, pois o(a) condutor(a) do Subaru perdeu o controlo da máquina.

O fazer daquela curva coincidiu com o passar de uma moto no sentido contrário e o Subaru acabou por dar uma guinada ainda mais para a direita para não transpor a sua via.

Com o Impreza a guinar àquela velocidade a perda de controlo quando a curva acabou foi imediata e já não houve hipótese de recuperar a direção certa, pois a tentativa de endireitar o carro embalado resultou num choque frontal com a rocha num dos lados da montanha.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano