Vídeo: despiste em direção a árvore deixa Ferrari Enzo destruído

Supercarro estaria em 'test drive' após passagem por oficina...
Texto
Ferrari Enzo em acidente na Holanda (captura YouTube)
Ferrari Enzo em acidente na Holanda (captura YouTube)

O Ferrari Enzo é uma peça de coleção que não deixará nenhum apaixonado por carros indiferente – e muito menos deixará, também, nos casos em que alguma coisa acontece a uma destas raridades, como foi o caso deste acidente sofrido na Holanda que deixou o exemplar em questão destruído.

Com uma produção única de 400 exemplares nos meados do século, o Ferrari Enzo é um carro cuja raridade terá consequência direta no valor de cada exemplar que for restando. Há pouco mais de um ano, o 6,0 litros V12 de 651 cv com o nome do fundador da marca já se tornava, acima dos 2,2 milhões de euros, como recordista de valor em leilões online...

Foi um destes casos que tornou também este acidente numa ocorrência do género mais famosa do que outra mais comum e com várias partilhas nas redes sociais – mesmo que seja já na fase de tratar dos estragos.

No canal de YouTube da «ProvisieTV» vê-se em detalhe não só os estragos no supercarro italiano, como é avançado também como terá acontecido o acidente. A descrição refere que um arranque forte de mais nos semáforos terá levado à perda de controlo do carro para a via contrária e ao embate nas árvores do outro lado da estrada.

É avançado também que não terá havido feridos, mas ainda que poderá não ter sido o dono do carro a ter o acidente, pois o Ferrari circulava com matrículas próprias para circulação durante um ‘test drive’ depois de uma passagem por uma oficina...

Neste segundo vídeo, partilhado pelo canal «Miché Media», para quem tiver estômago para demorar-se na observação do quadro triste que é ver um carro destes assim, pode ver-se como foi a operação de remoção do carro do local.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente