Vídeo: dono de Tesla não quis pagar o conserto e fez explodir o seu Model S com dinamite

Decisão radical após recusa em pagar a reparação filmada com toda a pompa
Texto
Tesla Model S com dinamite para ser explodido (captura YouTube «Pommijätkät»)
Tesla Model S com dinamite para ser explodido (captura YouTube «Pommijätkät»)

Tuomas Katainen era dono de um Tesla Model S e quando foi confrontado com uma reparação do seu carro no valor de 22 mil euros não só decidiu não fazer o conserto como tomou uma decisão radical: fez explodir o seu carro com dinamite.

“Quando comprei o Tesla, os primeiros 1.500 quilómetros foram bons, mostrou-se um carro excelente. Depois, começaram os erros de códigos, por isso, chamei um reboque para levar o carro para uma oficina. O carro esteve cerca de um mês na oficina de um revendedor Tesla e disseram-me finalmente que não podiam fazer nada pelo meu carro. A única opção era trocar todas as células da bateria. O custo seria pelo menos 22 mil euros e teria de ser pedida à Tesla autorização para a reparação.”

Este é o relato explicativo de Katainen no vídeo em que vai poder ver tudo a seguir: desde a sua decisão à explosão de facto do seu Tesla Model S de 2013. O finlandês “disse-lhes que ia levantar o Tesla e que ia fazer explodir o carro, porque aparentemente não havia garantia ou algo do género”. E os planos para a explosão começaram então.

Contactado para ‘fazer o serviço’, Pommi-Henkka aceitou e com a sua a equipa realizou uma produção digna do momento partilhada no canal Pommijatkat. Desde a chegada do carro à preparação do local passando pela colocação dos 30 kg de dinamite à volta do Model S, estrategicamente posicionado para o rebentamento e a sua filmagem, nem sequer faltou o lançamento de um boneco de Elon Musk que foi colocado dentro do carro.

Posto isto, com tudo preparado numa verdadeira encenação finlandesa, foi premir o botão para fazer explodir o Tesla Models S e reduzi-lo a destroços.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos