Vídeo: duelo improvável entre Swift Sport vs. AMG GT63S vai dar surpresa

Uma corrida entre 'David' e 'Golias' onde o peso pode fazer a diferença
Texto
Suzuki Swift Sport vs, Mercedes-AMG GT63 S  (Reprodução Youtube Carmag)
Suzuki Swift Sport vs, Mercedes-AMG GT63 S (Reprodução Youtube Carmag)

Um braço de ferro entre 'David' e 'Golias' é o que se pode dizer do 'duelo' de velocidade entre Suzuki Swift Sport e o Mercedes-AMG GT63 S 4Matic+.

Tratam-se de dois modelos bem distintos já que o Suzuki apresenta como argumentos os 140 CV de potência, um binário de 230 Nm produzidos por um motor 1.4 a gasolina e um peso reduzido de 975 kg que o colocam na linha da frente da relação peso/potência, o que pode constituir um trunfo para o duelo com o seu adversário germânico.

O Mercedes-AMG GT63 S 4Matic+ é um verdadeiro ‘monstro’ do asfalto com os 639 CV de potência e um binário de 900 Nm, produzidos por um bloco de 4.0 litros V8 biturbo, que permite a este modelo acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 315 km/h.

Forte argumentos para uma batalha que ao primeiro olhar parece desigual, mas atenção que o Mercedes tem um peso de 2.120 kg.

Obviamente que para o desafio ser mais equilibrado o pequeno Suzuki usufruiu da vantagem de uma largada lançada, ou seja em movimento, enquanto Mercedes sai da linha de partida numa largada tradicional.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente