Vídeo: é um crash test, a 43 km/h, e imaginar que possa acontecer na realidade assusta

Simulação da Dekra deixa ligeiro de passageiros desfeito
Texto
Crash Test da Dekra (captura YouTube DEKRAwPolsce)
Crash Test da Dekra (captura YouTube DEKRAwPolsce)

A Dekra, entidade especialista em segurança rodoviária e testagem de veículos automóveis, entre outros campos do setor, como consultoria ou gestão, realizou um crash test com camiões pesados e um veículo ligeiro de passageiros que demonstra como um acidente a uma velocidade comumente tida por reduzida pode ter consequências assustadoras.

O teste partilhado pelo canal de YouTube do departamento polaco desta organização consiste no embate de um camião de longo curso na traseira de uma carrinha Skoda Octavia que está parada atrás de outro veículo pesado de carga. A velocidade do choque é a 43 km/h. As consequências são devastadoras para o ligeiro de passageiros em concreto.

O Octavia fica desfeito debaixo do camião da frente sendo este pouco afetado pelo embate, que é mais absorvido pelo pesado que promove a colisão – o Skoda ‘não absorve nada’; é devastado, como se disse.

O crash test da Dekra impressiona desde logo neste plano da simulação. Imaginar que um acidente como este pode acontecer na realidade é assustador. E o facto de ser a esta velocidade ainda vinca mais o susto servindo este teste de referência para nunca se subestimar qualquer fator que tenha intervenção na prática da condução.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano