Vídeo: virar num cruzamento sem ter toda a visibilidade dá asneira séria

Dois carros que não se vêem acabam por embater
Texto
Acidente em cruzamento (captura YouTube «Minnesota Traffic Live»)
Acidente em cruzamento (captura YouTube «Minnesota Traffic Live»)

A anatomia deste acidente tem a sua origem na falta de visibilidade.

A dissecação total do que aconteceu é feita no próprio vídeo partilhado pelo «Minnesota Traffic Live», mas a versão resumida pode concluir que nenhum dos condutores envolvidos na colisão terá visto o outro.

A travagem para evitar o choque é mínima batendo os dois carros praticamente à velocidade a que seguiam quando dão conta do que vai acontecer – independentemente da responsabilidade não ser partilhada desta forma.

O carro que vem pela esquerda das imagens cruza à sua esquerda quando o semáforo está verde para o sentido contrário em que seguia, ou seja, é ele quem tem a responsabilidade de dar a prioridade.

Virando para esquerda contando que passava à frente da pick-up como passou, o carro preto não terá visto o outro veículo branco que veio da via contrária mais à direita da pick-up e terá estado ‘tapado’ por esta.

Também terá sido a presença da pick-up branca que, na sua perfeita visão das coisas travou quando viu o carro preto a cruzar à sua frente, terá deixado o carro branco sem a visibilidade para ver que ia aparecer-lhe um veículo pela frente. E, assim, aconteceu o acidente.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano