Vídeo: vento atira camião para fora da estrada

O máximo que foi possível fazer foi minimizar as consequências do acidente
Texto
Camião arrastado pelo vento (reprodução YouTube «Denver7»)
Camião arrastado pelo vento (reprodução YouTube «Denver7»)

As condições atmosféricas podem ser traiçoeiras quando se circula na estrada e, às vezes, não se consegue evitar acidentes por fatores externos à condução; quando muito, consegue-se minimizar as consequências.

Foi isto o que aconteceu com um camião de longo curso com atrelado na autoestrada Interestadual 25 junto à divisão entre os estados de Colorado e Wyoming, nos EUA. E tudo aconteceu por causa do vento...

No vídeo partilhado pelo canal «Denver7», vê-se o camião a entrar numa zona onde o vento soprava com muita força, de que é exemplo a poeira a ser levada pelo ar. Mas isto não se ficou pela poeira a cruzar a via no sentido perpendicular ao do transito.

A força do vento no atrelado começa a notar-se com o(a) condutor(a) a mostrar ter cada vez mais dificuldades para controlar o veículo de grande porte que, a dada altura, é ‘empurrado’ pela força do vento atravessando-se na via.

O máximo que foi possível fazer pelo(a) camionista foi conseguir parar o camião quando o trator já tinha invadido o separador central.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente