Vídeo: Jaguar Project 8 é posto à prova com o Mercedes-AMG E63 S

Um duelo de modelos bem musculados
Texto
Jaguar Project 8 vs Mercedes-AMG E63 S  (Reprodução Youtube Carwow)
Jaguar Project 8 vs Mercedes-AMG E63 S (Reprodução Youtube Carwow)

O Jaguar Project 8 é um modelo para bater recordes e foi agora colocado à prova com um modelo de respeito, o Mercedes-AMG E63 S na variante de carrinha.

O teste foi realizado pela equipa da «Carwow», com Mat Watson ao volante do exclusivo Jaguar, para conhecer qual dos dois modelos musculados revela um melhor desempenho numa drag race, numa corrida lançada e numa prova de travagem.

O Jaguar Project 8 conta com um motor V8 Supercharged de 5.0 litros, capaz de desenvolver 600 cv de potência e 700 Nm de binário e chegar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7s e alcançar uma velocidade máxima de 320 km/h. XE SV Project 8 é limitado a uma produção de 300 unidades.

Já o Mercedes-AMG E63 S tem quase 300 kg mais que o modelo britânico, mas debaixo do capot apresenta um motor V8 biturbo de 4.0 litros capaz de produzir 612 cv de potência e um binário de 850Nm.

Será este um duelo bastante desigual tendo em conta os 1.940 kg de peso do Mercedes?

Como se viu, o Mercedes-AMG E63 S foi o mais rápido drag race do ¼ de milha, onde venceu por pouco com um tempo de 11.2 segundos, batendo o Jaguar Project 8 que registou o tempo de 11.3 segundos.

Na segunda corrida, lançada a 80 km/h, em modo Comfort, o musculado Mercedes-AMG voltou a vencer, batendo o XE SV Project 8.

O resultado foi diferente numa variante da corrida lançada, em terceira velocidade e com o modo Sport, com a potência do Project 8 a fazer toda a diferença, batendo o Mercedes-AMG E63 S por muito pouco.

No teste de travagem a cerca de 110 km/h, o resultado foi bastante equilibrado, com o Jaguar XE SV Project 8 a melhor, relegando o Mercedes-AMG E63 S para o segundo lugar.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal