Projeto de restauro de clássicos da Peugeot arranca com 205 GTI

  • Redação Autoportal
  • 19 out 2020, 16:15

L'Aventure Peugeot arranca com o mítico modelo da marca francesa

A Peugeot está a comemorar os seus 210 anos de vida e de forma a assinalar a data, a associação ‘L'Aventure Peugeot‘, lançou o projeto de restauro de modelos antigos da marca, muitos deles verdadeiros clássicos.

O primeiro automóvel escolhido para restauro é um modelo mítico para a marca do Leão: o Peugeot 205 GTi com motor 1.9 e de cor preta.

PUB

O modelo que marcou a década de 80 continua a ser um dos veículos mais carismáticos da marca francesa e vai ser sujeito a trabalhos de restauro que vão ser realizados nos ateliers de Sochaux, França, por equipas especializadas nas diversas vertentes.

Este projeto de restauro tornou-se possível depois da Peugeot ter conseguido nos últimos sete anos repor as peças necessárias ao restauro dos seus clássicos modelos.

Para providenciar algumas das peças em falta são subcontratados especialistas históricos, estando também a ser ponderada a produção adicional de componentes em 3D quando a fabricação de uma determinada peça já não for possível.

A partir de 2021, os modelos recuperados vão ser colocados na plataforma da associação, de forma a serem comercializados, acompanhados por um selo de qualidade.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Peugeot celebra 210 anos e já tem o programa das festas

Peugeot festeja 125 anos de carros vitoriosos nas provas

508 PSE apresentado: conheça o Peugeot mais potente de sempre em detalhe

COMPUTADOR DE BORDO

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

VEJA MAIS

MAIS LIDAS