O que tem de ser tem muita força: a 230 km/h num Huracán para salvar vidas

Supercarro ajudou no transporte de um órgão para fazer um transplante a tempo
Texto
Lamborghini Huracán da Polícia italiana (reprodução Facebook Polizia si Stato)
Lamborghini Huracán da Polícia italiana (reprodução Facebook Polizia si Stato)

A Polícia italiana conta na sua frota com um Lamborghini Huracán que, diferentemente do que se possa pensar, não é utilizado para perseguições a infratores a alta velocidade. O superdesportivo de Sant’Agata Bolognese é, sim, utilizado para salvar vidas no transporte ultrarrápido de órgãos para transplantes.

“De Pádua para Roma a 230 km/h” é como relata um grupo de apoiantes das autoridades policiais o episódio a alta velocidade do transporte de um rim para um transplante, num percurso de 492 km que se fará normalmente em cinco horas. Os agentes partiram às 10h30 e três horas depois estavam na capital italiana.

Este Lamborghini Huracán da Polícia italiana é um carro salva vidas não só porque está preparado para o transporte de órgãos para transplantes com equipamento de refrigeração no porta bagagens, como o supercarro leva ainda com ele um desfibrilhador para outros casos de emergência em que é preciso chegar o mais cedo e mais rápido possível.

Como refere a Polícia citando o lema da campanha nacional italiana de doação de órgãos, “para salvar uma vida não servem superpoderes”, mas, como destacam também as autoridades, dá muito jeito ter um supercarro dotado de um 5,2 litros V10 com uma potência na ordem dos 600 cv. E com a ajuda do Lambiorghini Huracán foi mais uma vida que se salvou.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal