Vídeo: Aventador SVJ vs. Agera R... e o vencedor é... o outro carro com a câmara…

  • Redação Autoportal
  • 2 jan, 18:31
Manuel Luís Goucha e Vasco Palmeirim

'Drag race' entre dois carros super rápidos acaba com o 'convidado' a brilhar

Colocar um Lamborghini Aventador SVJ e um Keonigsegg Agera R frente a frente para uma ‘drag race’ só pode resultar num bom espetáculo de velocidade, pois estarão em confronto dois carros com uma aceleração dos aos 100 km/h na ordem dos 2.8 segundos...

Mas o espetáculo pode melhorar se houver um ‘convidado inesperado’ que ‘só tinha ido lá’ para ‘fazer testemunho’ daquele duelo de resultado tão incerto como emocionante.

E foi essa elevação das expetativas que a publicação chinesa YiChe conseguiu ao levar para a ‘drag race’ um carro para fazer as filmagens que, afinal, deixou os dois ‘supercontendores’ para trás de forma bem convincente...

Ora, se o Aventador e o Agera realizam uma acesa ‘drag race’ de 400 metros em que o Lamborghini passa meta aos 12.34 segundos e o Koenigsegg aos 13.13 segundos – com a diferença de velocidades (199.1 km/h contra 191.2 km/h favorável ao hiperdesportivo sueco) a abrir espaço à ultrapassagem do Agera – o carro que os filmava foi o que acabou por ser o mais rápido.

É agora altura de revelar que o Nio EP9 ‘convidado’ para filmar esta ‘drag race’ foi o hipercarro que acabou por dar mais nas vistas ao partir uns metros significativos atrás de ambos e a cruzar à meta de forma também convincente à frente do alto dos seus elétricos 1.360 cv de potência.

RELACIONADOS

Vídeo: se 2021 tiver tantas ‘drag races’ destas já ficamos contentes

Vídeo: a 250 km/h no meio do luxo com o novo Mercedes Classe S

Vídeo: Porsche 911 Turbo S enfrenta os 'musculados' BMW M5 e o Audi RS3

Vídeo: quanto vale o Toyota GR Yaris contra o GR Supra?

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS