Porsche Taycan Turbo S estabelece marca elétrica em Road Atlanta

Leh Keen elogiou o desempenho em curva e a potência do carro elétrico da marca alemã
Texto

A Porsche levou um Taycan Turbo S para o circuito de Road Atlanta, que fica bem perto da Porsche North America, nos EUA, para deixar a sua marca com um veículo elétrico de produção na famosa pista norte-americana.

Leh Keen conduziu o Porsche Taycan Turbo S de produção nas 2,54 milhas (4 km) da Raceway Road Atlanta em 1:m33.88s (como se vê no vídeo associado). Mas o piloto profissional tirou proveito de extras do modelo como as rodas direcionais no eixo traseiro, o controlo desportivo do chassi e o programa de estabilidade Sport Plus da marca alemã.

“A performance através das curvas foi surpreendente”, revelou Keen destacando a “resposta imediata” da direção, a “potência” à saída das curvas e a “resposta” dos travões: “Os motores elétricos respondem muito rápido, a potência está lá quando se precisa e a combinação com os diferenciais ativos deixa o Taycan um [carro] inovador no que toca à manobrabilidade.”

Para além dos extras já referidos, o Taycan Turbo S que rodou em Road Atlanta contou ainda com a suspensão adaptativa a ar Porsche, bem como com a vectorização de binário Plus da marca, assim como travões de cerâmica.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias