Vídeo: Ford Mustang enfrenta o Lexus LC 500 num duelo de V8

Drag race entre dois modelos com motor V8 para apurar qual tem o melhor desempenho
Texto
Ford Mustang Bullitt vs Lexus LC 500 (Reprodução Youtube Carwow)
Ford Mustang Bullitt vs Lexus LC 500 (Reprodução Youtube Carwow)

Um duelo entre um Ford Mustang e um Lexus LC 500 tem um desfecho previsível, ou nem por isso?

Os dois modelos apresentam motores musculados e a equipa do «Carwow», com Mat Watson ao volante do Mustang, levou os dois desportivos para a pista e colocou-os em confronto numa drag race, numa corrida lançada e numa prova de travagem.

O Ford Mustang Bullitt é uma versão equipada com um motor V8 de 5.0 litros, capaz de debitar 460 cv de potência, um binário de 530 Nm e uma caixa manual de seis velocidades para um peso de 1.851 kg.

Já o Lexus LC 500, está dotado de um bloco V8 de 5.0 litros, que apresenta a mesma potência do Mustang, 460 cv, um binário de 530 Nm e uma caixa automática de 10 velocidades para um peso de 1.965 kg,

Para além da diferença do peso e da transmissão, os argumentos apresentados por estes dois modelos são muito semelhantes e por isso resta saber se o Mustang será capaz de melhores performances que Lexus LC 500.

Como se viu, a drag race de ¼ de milha, foi bastante equilibrada, após uma primeira tentativa falhada por parte do Mustang, com os dois modelos a cruzarem a linha de chegada com o mesmo tempo, 12.6 segundos.

Na segunda corrida, lançada a 80 km/h, em modo Confort, o Lexus LC 500 mostrou toda a sua potência, acabando por ser mais rápido.

Já numa variante da corrida lançada, em terceira velocidade e com modo Sport, o Lexus voltou a ser melhor, ao terminar na frente do Mustang, que acabou por arrancar melhor.

No teste de travagem a cerca de 110 km/h, realizado em piso molhado, o Lexus LC 500 levou a melhor, com o Ford Mustang Bullitt a revelar não ser tão eficaz na travagem como o desportivo da marca nipónica.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal