Vídeo: quer saber quão superior é o AMG A 45 S em relação ao A 35?

  • Redação Autoportal
  • 2 mai 2020, 21:40
Mercedes-AMG em duelo: A 45 S vs. A 35
Mercedes-AMG em duelo: A 45 S vs. A 35

Duelo entre dois membros da mesma família, mas com alguns argumentos bem diferentes...

Os Mercedes-AMG A 35 e A 45 S têm ambos a chancela do departamento de performance da marca alemã. Mas tem também diferenças quanto ao desempenho. Serão muitas? Pode começar-se por dizer que se notam... de facto.

E é isso que a equipa do «CarExpert» nos mostra com um duelo entre os dois utilitários de coração desportivo. As provas realizadas incluíram a aceleração dos 0 aos 100 km/h, a ‘drag race’ do ¼ de milha e o teste de travagem.

PUB

Mas, antes, o anfitrião Paul Maric, despende algum tempo a apontar as características exteriores que passam, notoriamente à frente, por grelha, para-lama, entradas de ar, ou o capô.

Passando pelos travões maiores e pelos pneus mais largos, os quatro escapes na traseira A 45 S saltam à vista em relação ao dois A 35. E a diferença do rugido é também evidente – ou não se estivesse a falar do motor de 4 cilindros turbo de produção mais potente do mundo, com 421 cv.

Feitas as contas, o Mercedes-AMG A 45 S tem mais 115 cv do que o Mercedes-AMG A 35. Estabelecidas as distâncias, é altura de ver as diferenças.

PUB

No rescaldo deste duelo entre familiares, o A 45 S acelera dos 0 aos 100 km/h em 5.0 segundos sem ‘lauch control’, mas com o assistente no arranque ligado, baixa para os 4.1 segundos. No seu melhor, com ‘launch’ control’, o A 35 faz 4.8 segundos dos 0 aos 100 km/h.

Na ‘drag race’, o A45 S faz o ¼ de mlha em 12.2 segundos passando à velocidade de 185,9 km/h, enquanto o A 35 percorre a distância em 13,3 segundos chegando aos 168,8 km/h – é mais de 1 segundo de diferença...

PUB

No teste da travagem, a partir de uma velocidade de 100 km/h, o ‘vencedor’ não muda sendo que desta vez a diferença se vai dos 36,1 m que o A 45 S precisa para parar até aos 37,5 m que o A 35 necessita – com pneus e travões a mostrarem a sua razão de ser...

Continuar a ler

RELACIONADOS

Vídeo: McLaren Speedtail defronta caça F-35 em duelo de titãs

Vídeo: BMW M8 Competition enfrenta o seu irmão M5 Competition

Vídeo: Hennessey põe 912 cv no R8 e o Huracán fica a vê-lo ir-se embora

Vídeo: GT-R com 630 cv enfrenta M8 Competition e GTC4 Lusso

Vídeo: Discovery deixa concorrência a andar de lado no cabo de guerra

COMPUTADOR DE BORDO

Veja como deve circular nas rotundas de forma correta (ciclistas também)

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

VEJA MAIS

MAIS LIDAS