Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

Vídeo: esqueceu-se de baixar o reboque basculante e o estrondo na ponte foi grande

  • Redação Autoportal
Camião circula com reboque basculante elevado (reprodução YouTube «Fox6 News Milwaukee»)
Camião circula com reboque basculante elevado (reprodução YouTube «Fox6 News Milwaukee»)
Reboque e trator ficaram separados pelo túnel e mais alguns metros...

Um acidente numa autoestrada que serve o acesso ao Aeroporto Internacional de Milwaukee, no Wisconsin (EUA), terminou sem feridos, mas com um grande estrondo e o camião separado do seu atrelado, que não passou debaixo de uma ponte.

As razões para esta acidente estão na distração do condutor do camião, que circulava com o reboque basculante elevado. A altura a que ficou o reboque foi demais para passar debaixo de uma ponte que atravessa a autoestrada e só parte do veículo passou o túnel.

O reboque basculante ficou onde bateu e assim ficou, perpendicular em relação à estrada e à ponte. O trator do camião seguiu para parar mais à frente, com o seu motorista tão surpreendido como ileso. O trator é que também não ficou em tratado pela separação á força.

Na reportagem da «Fox6 News Milwaukee», a testemunha que filmou o acidente conta que viu o camião a passar com a báscula elevada e que pensou que o seu condutor iria baixá-la antes de passar no túnel, como também tentou avisá-lo.

Sem mais nada que conseguisse fazer, a Jim Witkowski restou filmar o que estava para acontecer, com estrondo. As fotografas dos estragos mostram o que Witkowski viu também quando seguiu para a zona do embate – e o que não viu: “Onde está o camião?”.

A resposta estava cerca de 15 metros já do outro lado do túnel, onde o motorista estava bem de saúde, como estava certo de que tinha o reboque basculante em baixo. “Não, não estava”, respondeu-lhe Witkowski, como nos mostrou a todos.

  • TEMAS:
  • Reboque

  • Basculante

  • Milwaukee

Veja mais