Vídeo: esqueceu-se de baixar o atrelado basculante e o estrondo na ponte foi grande

Atrelado e trator ficaram separados pelo túnel e mais alguns metros...
Texto
Camião circula com reboque basculante elevado (reprodução YouTube «Fox6 News Milwaukee»)
Camião circula com reboque basculante elevado (reprodução YouTube «Fox6 News Milwaukee»)

Um acidente numa autoestrada que serve o acesso ao Aeroporto Internacional de Milwaukee, no Wisconsin (EUA), terminou sem feridos, mas com um grande estrondo e o camião separado do seu atrelado, que não passou debaixo de uma ponte.

As razões para esta acidente estão na distração do condutor do camião, que circulava com o atrelado basculante elevado. A altura a que ficou o atrelado foi de mais para passar sob uma ponte que atravessa a autoestrada e só parte do veículo passou o túnel.

O atrealdo basculante ficou onde bateu e assim permaneceu, encaixado entre a estrada e à ponte. O trator do camião seguiu para parar mais à frente, com o seu motorista tão surpreendido como ileso. O trator é que também não ficou bem tratado pela separação à força.

Na reportagem da «Fox6 News Milwaukee», a testemunha que filmou o acidente conta que viu o camião a passar com a báscula elevada e que pensou que o seu condutor iria baixá-la antes de passar no túnel, como também tentou avisá-lo.

Sem mais nada que conseguisse fazer, a Jim Witkowski restou filmar o que estava para acontecer, com estrondo. As fotografas dos estragos mostram o que Witkowski viu também quando seguiu para a zona do embate – e o que não viu: “Onde está o camião?”.

A resposta estava cerca de 15 metros já do outro lado do túnel, onde o motorista estava bem de saúde, como estava certo de que tinha o reboque basculante em baixo. “Não, não estava”, respondeu-lhe Witkowski, como nos mostrou a todos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente