Vídeo: família atingida por um raio quando viajava de carro

Veículo Jeep foi violentamente atingido várias vezes e ficou imobilizado mas a família sobrevive para contar a história
Texto
Carro atingido por raio (reprodução YouTube «Inside Edition»)
Carro atingido por raio (reprodução YouTube «Inside Edition»)

Viajar debaixo de uma tempestade de verão já é suficientemente perigoso por se estar a rodar na estrada com condições atmosféricas que não são próprias da estação, mas, pior do que isso, é quando se é confrontado com fenómenos de que não se está mesmo á espera e, pior ainda, em relação aos quais nada se pode fazer.

Foi isso que aconteceu com uma família norte-americana quando viajava numa estrada do Kansas e o Jeep em que seguiam foi atingido várias vezes por um raio provocando momentos de uma espetacularidade assustadora. Tão violento como rápido, o episódio de manifestação do poder da natureza teve um final feliz para estas pessoas que sobreviveram, sem mácula, para contar a inesperada história.

Nathan e Sarah Vanderhoof seguiam no Jeep com as suas três filhas de tenra idade quando o raioatingiu várias vezes o veículo, que acabou por ficar imobilizado sem ‘reação’ e com uma marca bem visível no puxador da porta.

Em declarações ao «Inside Edition» no vídeo da reportagem aqui também partilhado, Sarah resumiu numa frase o seu rescaldo do que lhes aconteceu: “É algo que ao olharmos para trás pensamos ‘Como é que eu sobrevivi àquilo?’

Ao contar o que sentiram dentro do veículo, Nathan contou é um momento em que “não se sabe o que está a acontecer”. “Ficou muito claro e depois houve os estampidos sonoros”, disse o pai de família já no descanso do lar. Prevendo que o seu carro terá um destino diferente e, “provavelmente, já foi”, Nathan confessou sentirem-se “muito abençoados” por estarem vivos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal