Porsche Panamera é novo recordista de Nurburgring: veja aqui

Nova geração do Panamera vai fazer a sua estreia mundial no final do mês de agosto
Texto
Novo Porsche Panaramera
Novo Porsche Panaramera

A Porsche revelou que o novo Panamera bateu o recorde do circuito alemão de Nurburgring Nordschleife para modelos do segmento executivo.

Mesmo antes da sua estreia mundial, um modelo de produção ligeiramente camuflado com o piloto de testes da Porsche, Lars Kern, ao volante realizou uma volta ao circuito germânico em 7m29.81s.

“Os aperfeiçoamentos realizados no chassi e conjunto motriz do novo Panamera foram sempre evidentes durante esta volta, naquele que é reconhecido como o circuito mais exigente do mundo. O Panamera beneficiou do aprimorado comportamento dinâmico e do aumento da aderência dos novos pneus desportivos da Michelin. Alcancei velocidades de passagem em curva que nunca pensei serem possíveis com este modelo", sublinhou Lars Kern.

Com uma temperatura ambiente de 22 graus e de 34 graus no asfalto, Lars Kern iniciou a volta às 13:49 horas do dia 24 de julho de 2020 e cruzou a linha da meta 7m29.81s depois.

O Panamera que estabeleceu o recorde estava equipado com bancos de competição e célula de segurança para proteção do piloto e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 especialmente desenvolvidos para o modelo.

A segunda geração do Porsche Panamera vai fazer a sua estreia mundial no final do mês de agosto.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente