Vídeo: o dia em Tanak saiu ileso de uma saída de estrada em voo contra as árvores

Piloto e navegador saíram sem lesões de um habitáculo que cumpriu as suas funções de segurança
Texto
Ott Tanak (Reprodução Twitter WRC)
Ott Tanak (Reprodução Twitter WRC)

Ott Tanak venceu o Mundial de Ralis em 2019 e a primeira prova que o piloto da Estónia fez como campeão do mundo em título não correu nada bem, mas, ao mesmo tempo, mostrou como a célula de segurança de um carro do WRC é extremamente competente.

Nessa quarta especial de classificação entre Saint-Clément e Freissinières, Tanak e o navegador Martin Jarveoja seguiam a cerca de 180 Km/h quando o Hyundai i20 Coupé fugiu para fora de estrada dando início a um despiste a alta velocidade com o carro a bater com a frente no solo e a ser projetado pelo ar contra as árvores.

Se a descrição impressiona, as imagens ainda são mais impressionantes, desde o ‘on board’ à captação exterior. Mas, também pelas imagens, se vês que piloto e navegador nada sofreram conseguindo sair pelos seus próprios meios de um habitáculo que ficou praticamente incólume não obstante a violência do acidente.

Tanak e Jarveoja acabaram por ir para o hospital como procedimento de rotina num caso destes, mas os exames feitos não revelaram lesões.

Este é outro ângulo pelo qual foi filmado o acidente.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal