Vídeo: motociclista tenta passar portagem sem pagar e leva com a cancela

  • Redação Autoportal
Motociclista tenta passar portagem sem pagar (reprodução YouTube PRF Paraná)
Motociclista tenta passar portagem sem pagar (reprodução YouTube PRF Paraná)
Infrator sofreu as consequências na pele e na carteira

Um motociclista que tentou passar uma portagem sem pagar acabou por ter um acidente e as consequências acabaram por ser muitas para além das decorrentes da queda.

O vídeo partilhado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) do estado do Paraná, no Brasil, mostra um camião a passar na faixa de pagamento automático com a cancela a levantar antes de o veículo passar, mas mostra ainda um motociclista a tentar passar também ‘à boleia’ antes que a cancele descesse.

O plano não correu como previsto, pois a cancela baixou antes da passagem do veículo de duas rodas, que nela embateu indo parar ao chão juntamente com o seu condutor.

Como conta a PRF do Paraná, o motociclista levantou-se, montou-se na moto e ainda rodou oito quilómetros na autoestrada BR-369 até as dores o obrigarem a parar num posto de abastecimento para chamar assistência.

A segunda fase das consequências começou então. À Polícia, o motociclista disse que sofreu o acidente ao atropelar um cão. Vistas as imagens da concessionária da via, essa causa foi desmentida e ficando logo sujeito a consequências diretas por não pagar a portagem: suspensão da carta e uma multa.

Para além disso, o motorista recusou-se a soprar no balão e isso levou a mais uma multa. Feitas as contas pela PRF, este incidente custou-lhe em dinheiro 3.129 euros (cerca de 511 euros), quando a portagem custa 8,20 reais (1,3 euros); e sem contar com os danos na moto – para além dos fermentos ligeiros...

  • TEMAS:
  • Motociclista

  • Cancela

  • Portagem

Veja mais