Vídeo: motociclista tenta passar portagem sem pagar e leva com a cancela

  • Redação Autoportal
  • 21 mai 2020, 17:34
Manuel Luís Goucha e Vasco Palmeirim

Infrator sofreu as consequências na pele e na carteira

Um motociclista que tentou passar uma portagem sem pagar acabou por ter um acidente e as consequências acabaram por ser muitas para além das decorrentes da queda.

O vídeo partilhado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) do estado do Paraná, no Brasil, mostra um camião a passar na faixa de pagamento automático com a cancela a levantar antes de o veículo passar, mas mostra ainda um motociclista a tentar passar também ‘à boleia’ antes que a cancele descesse.

O plano não correu como previsto, pois a cancela baixou antes da passagem do veículo de duas rodas, que nela embateu indo parar ao chão juntamente com o seu condutor.

Como conta a PRF do Paraná, o motociclista levantou-se, montou-se na moto e ainda rodou oito quilómetros na autoestrada BR-369 até as dores o obrigarem a parar num posto de abastecimento para chamar assistência.

A segunda fase das consequências começou então. À Polícia, o motociclista disse que sofreu o acidente ao atropelar um cão. Vistas as imagens da concessionária da via, essa causa foi desmentida e ficando logo sujeito a consequências diretas por não pagar a portagem: suspensão da carta e uma multa.

Para além disso, o motorista recusou-se a soprar no balão e isso levou a mais uma multa. Feitas as contas pela PRF, este incidente custou-lhe em dinheiro 3.129 euros (cerca de 511 euros), quando a portagem custa 8,20 reais (1,3 euros); e sem contar com os danos na moto – para além dos fermentos ligeiros...

RELACIONADOS

Vídeo: corrida entre moto e automóvel termina com acidente a 190 km/h

Vídeo: condutor parou na passadeira e acabou com o carro dentro de água

Vídeo: motociclista ultrapassa pela direita e acaba por sofrer queda aparatosa

Vídeo: cuidado a encher os pneus não vão eles rebentar

Vídeo: SUV em despiste atravessa piscina a alta velocidade

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada