Vídeo: autocarro arrisca manobra em ravina e passa em três rodas

Condutor temerário no Peru leva o seu autocarro avante
Texto
Autocarro arrisca em passagem estreita (reprodução Youtube)
Autocarro arrisca em passagem estreita (reprodução Youtube)

Nem todos os fins justificam os meios, mas o condutor deste autocarro no Peru discordará disso não só pelas manifestações de regozijo depois de completada a manobra – ou a façanha, ou a aventura, como se quiser –, mas, especialmente, pela ousadia de seguir em frente com o autocarro.

Ao deparar-se com uma passagem demasiado estreita para a largura do veículo, o condutor não desiste de passar, mesmo que a estreiteza da via signifique ficar entre uma parede rochosa e uma ravina com um tamanho em altura superior ao comprimento do autocarro.

Sem desistir em seguir em frente, o condutor faz umas manobras de marcha-atrás para encostar o mais possível o autocarro à parede e, depois, põe o pé no acelerador. De aceleração em aceleração, o autocarro vai seguindo, com acelerações mais fortes e mesmo que o chão lhe fuja de debaixo de uma das rodas.

Com o veículo pesado a tombar e a quase ceder ao seu peso perante a falta de apoio, a aceleração é mais forte do que a gravidade e o autocarro acaba mesmo por passar por onde ‘não cabia’, para o tal regozijo dos presentes.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Radares da PSP. Vê onde vão estar na semana de 18 a 24 de março
Funicular da Graça já transporta pessoas e as viagens são gratuitas