Vídeo: carro de passageiros entrou em pista a meio da corrida (e já não foi a primeira vez)

  • Redação Autoportal
  • 18 jan, 12:04
Manuel Luís Goucha e Vasco Palmeirim
Carro invade pista de corridas (Reprodução Youtube)

Incidente aconteceu no Circuito de Interlagos no Brasil

O condutor de um ligeiro de passageiros¸ obrigou à interrupção de uma corrida e à entrada em pista do Safety Car, depois de ter entrado, por engano no traçado do circuito de Interlagos, no Brasil.

A situação que não é inédita (mas já lá vamos...) aconteceu em plena corrida do campeonato brasileiro Mercedes-Benz Challenge, quando a condutora de um Mini, entrou em pista por engano, sem que ninguém o esperasse.

No vídeo revelado através das redes sociais é percetível que a condutora, certamente percebendo que se tinha enganado na estrada, acende os quatros piscas e fica parada nos limites da pista de Interlagos aguardando por ajuda para abandonar o local.

A condutora de 29 anos, que segundo «Globoesporte.com», participava numa 'drag race' nas imediações do circuito, alegou que se enganou no caminho quando abandonava o local e que entrou na pista sem perceber, não tendo encontrado nenhuma sinalização nem nenhuma barreira que o impedisse.

Com o Safety Car na frente dos carros de corrida, a situação acabou por ser resolvida, mas a condutora do Mini não terá ganho para o susto com a situação.

Insólito, mas não inédito, como referimos, este tipo de episódios já tinha ficado registado em vídeo quando um Volkswagen Polo entriu em pista pelo meio de uma corrida de «Carrochas» em Brands Hatch em 2014.

RELACIONADOS

Vídeo: passar o ‘vermelho’ é pior para a bicicleta do que para a pick-up

Vídeo: manobra precipitada acaba em capotanço provocado por um cabo

Vídeo: autocarro arrisca manobra em ravina e passa em três rodas

Vídeo: quando vem um cavalo pela direita é melhor recuar

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS