Vídeo: 911 Turbo S dispara e o GT-R Nismo e o R8 ficam a ver

Só no teste de travagem é que o superdesportivo de Estugarda foi batido...
Texto
911 Turbo S, R8 e GT-R Nismo em 'drag race' (reprodução YouTube «Carwow»)
911 Turbo S, R8 e GT-R Nismo em 'drag race' (reprodução YouTube «Carwow»)

O Porsche 991 Turbo S mostrou não ser rival para ser desafiado pelo Audi R8 e pelo Nissan GT-R (na sua versão mais argumentativa Nismo) em provas de rapidez e o superdesportivo de Estugarda deixou a concorrência bem para trás.

O Nissan está equipado com um motor de 3,8 litros V6 biturbo com 600 cv de potência e 650 Nm de binário. A caixa automática de dupla embraiagem tem 6 velocidades. O seu peso é de 1.725 kg.

O Audi tem um 5,2 litros V10 atmosférico com 620 cv e 580 Nm. A caixa automática de dupla embraiagem tem 7 velocidades. Pesa 1.595 kg.

O Porsche tem um 3,8 litros de 6 cilindros em linha biturbo com 650 cv e 800 Nm. A caixa automática de dupla embraiagem tem 8 velocidades. Pesa 1.650 kg.

Todos têm tração integral e ‘launch control’. E mais potência significou mesmo mais capacidade para não ser apanhado; de certa forma, até para deixar os outroa averem-no ir-se embora, como aconteceu com as provas feitas pela equipa do «Carwow».

Mat Watson ficou a cargo do Nismo e o seu convidado habitual Yannis Charalambous (da casa de customização Yannimize) trouxe o Audi. E houve problemas para este logo no arranque...

O vencedor sem margem para dúvidas na ‘drag race’ (com tira-teimas feito) foi o Porsche 911 Turbos S (com o seu condutor ‘incógnito’).

Nas corridas lançadas, quer em programa conforto e com caixa em modo automático (esta foi mais renhida), quer em modo desportivo com a caixa em modo manual, o superdesportivo 911 Turbo S voltou a destacar-se.

Só mesmo no teste de travagem é que o Audi conseguiu bater o Porsche.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias