Porshe Taycan bate recorde do drift mais longo de um carro elétrico

  • Redação Autoportal
  • 24 nov 2020, 12:55

Taycan de tração traseira entrou para o Guinness com mais de 42 km em drift

O Porsche Taycan bateu o recorde de drift mais longo realizado por um veículo elétrico fazendo 42,171 quilómetros com as rodas dianteiras apontadas em direção diferente à da curva.

A proeza atestada pelo Livro Guiness de Recordes foi obtida no Porsche Experience Centre em Hockenheim pelo instrutor da marca Dennis Retera ao volante de um Taycan de tração traseira.

PUB

Retera completou 210 voltas ao círculo de drift com 200 metros em 55 minutos. A velocidade média foi de 46 km/h.

“Quando os programas de controlo de estabilidade estão desligados é extremamente fácil conseguir um ‘powerslide’ com o Porsche elétrico, especialmente com esta versão, na qual a potência é enviada exclusivamente para as rodas traseiras.

Ainda assim, foi cansativo manter a concentração a níveis elevados durante 210 voltas, especialmente porque o asfalto irrigado do circuito de drift não oferece a mesma aderência em todo o lado. Concentrei-me em controlar o drift com a direção – isto é mais eficiente do que utilizar o pedal do acelerador e reduz o risco de entrar em pião.”

PUB

O Porche Taycan junta agora este recorde a outras marcas como a de resistência de 24 horas ao longo de 3.425 km no circuito de alta velocidade em Nardò, do melhor tempo da sua classe com 7m42s no Nurburgring-Nordschleife ou as 26 acelerações a partir de posição estática até aos 200 km/h no aeródromo de Lahr.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Vídeo: Porsche Taycan brinca com os elementos e diverte-se na neve

Vídeo: Porsche Taycan mostra argumentos elétricos frente ao McLaren 720S

Vídeo: BMW M8 Gran Coupe enfrenta Porsche Taycan Turbo S

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS