Vídeo: condutor perigoso é travado com entrada a pés juntos pela janela

Inciente aconteceu em Tirana, em dia de eleições na Albânia
Texto
Incidente na Praça Skanderberg, em Tirana (reprodução YouTube «NBC News»)
Incidente na Praça Skanderberg, em Tirana (reprodução YouTube «NBC News»)

As eleições legislativas na Albânia foram antecedidas por acusações, insultos e vários momentos de uma grande tensão política, mas no dia da votação houve um incidente que, não tendo nada de político, centrou as atenções não só pelo perigo iminente como pela forma como foi travado.

Um condutor ao volante de um carro já bastante amassado entrou pela Praça Skanderberg dentro circulando de forma errática e muito perigosa para quem estava na principal praça da capital albanesa, Tirana, desde os populares aos repórteres que faziam a cobertura do dia eleitoral.

Aos piões, para trás e para diante, com o carro bem amolgado à frente, o homem não se deixava parar pelos muitos transeuntes que tentavam deter esta ‘marcha’ perigosa; até que um dos presentes na praça, num misto de ‘cena de filme’ e golpe de artes marciais, se atira a pés juntos para dentro do carro entrando pela janela do condutor.

E foi mais do que suficiente, como mostra o vídeo da «NBC News» para travar o condutor e pôr fim ao incidente.

As autoridades infomaram que o condutor de 32 anos estava sob o efeito de drogas e que já tinha chocado com outros três carros antes do perigo provocado na praça.

Quanto às eleições albanesas, foram ganhas pelos socialistas com o primeiro-ministro Edi Rama a carimbar o terceiro mandato na governação do país.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal