Vídeo: dona furiosa de Tesla protesta em cima de carro em pleno Salão de Xangai

Fabricante norte-americana reforçou a segurança do seu stand no salão automóvel após o protesto
Texto

A dona de um Tesla furiosa com os travões do seu carro aproveitou o dia de abertura do Salão Automóvel de Xangai para fazer um protesto bem visível – e audível – em cima de um carro no stand da marca norte-americana de veículos elétricos.

Com uma t-shirt em que se podia ler “travões perderam o controlo”, a mulher subiu para o tejadilho de um Tesla Model 3 enquanto protestava com a mesmas palavras, segundo o relato da «Bloomberg».

As tentativas para tapar o protesto com guarda-chuvas ainda demoraram algum tempo, com a mulher a destruí-los pelo meio da sua fúria – como se pode ver no vídeo partilhado pelo «Global Times» –, tendo os seguranças posteriormente retirado a manifestante do local.

Com referência ao «Shine News», a «Bloomberg» explica que esta mulher culpa uma falha dos travões do seu Tesla Model 3 num acidente que quase vitimou quatro pessoas da sua família.

A marca automóvel confirma que esta mulher é “bem conhecida por protestar recorrentemente em relação aos travões da Tesla” e, nestas declarações à agência norte-americana, um representante da marca em Xangai explicou que a mulher tem recusado qualquer proposta da fabricante automóvel, incluindo um exame aos travões por uma entidade independente, e insiste em devolver o carro.

Sanado o protesto no Salão de Xangai, a mulher foi levada para “detenção administrativa” por cinco dias por “perturbação da ordem pública”, segundo informa o «Global Times» mostrando como a Tesla reforçou a vigilância no stand com baias e uma dezena de seguranças em vários cantos do seu espaço para evitar repetições do protesto do dia anterior.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”