Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

Vídeo: este é o top 5 dos carros de rali da Porsche

  • Redação Autoportal
Walter Röhrl é o guia desta viagem pela Porsche

A Porsche partilhou mais um vídeo dos seus ‘Top 5’ e, desta vez, a seleção feita pela fabricante alemã centra-se nos carros de rali que fizeram fama com o emblema da marca de Estugarda.

O anfitrião desta mostra é Walter Röhrl, a antiga lenda dos ralis que também representou a Porsche e que agora é um dos seus embaixadores.

Sem estragar as surpresas desta eleição do quinto para o primeiro deste top, convidamo-lo a ir com Walter Röhrl por uma viagem à história dos Porsche nos ralis.

Recordando a ordem do primeiro para o quinto este é o top 5 dos carros de rali da Porsche:

1. 911 GT3 (996)

Um dos mais recentes caros de rali, tem no com do seu motor um dos maiores motivos de sedução tornando-se um ícone também pela sua pintura estilo zebra e com a oarticularidade de ser guiado pelo casal Ruben e Petra Zeltner.

2. 911 SC Safari

Preparado para o Rali do Quénia de 1978, com mais 28 cm de altura acima do solo, resistiu às dificuldades dos 4.700 km do mais duro rali do mundial – que Röhrl nunca teve vontade de correr – e conseguiu deixar a Porsche como a única equipa a terminar com ambos os carros, no segundo e terceiro lugares.

3. 924 Carrera GTS

Este carro pelo contrário, é um velho conhecido de Röhrl, pois foi com ele que o piloto germânico venceu em 1981 o nacional de ralis alemão em 1981 estreando um motor turbo nos ralis com um Porsche que tinha sido construído em apenas oito semanas.

4. Cayenne S Transsyberia

Modificado a preceito para o Rali Transiberiano, este Porsche com o motor V8 do Cayenne GTS com 400 cv teve potência suficiente para, em 2007, ser o primeiro no longo percurso entre Moscovo e a Mongólia. Em 2008, ocupou os primeiros seis lugares da prova com mais de 7.100 km.

5. 911 Paris-Dakar

Também conhecido como 953, foi o precursor do famoso 959 e estreou-se no Rali Paris-Dakar de 1984 com a vitória de René Metge e Dominique Lemoyne. A tração integral deste carro modificado a partir do 911, que antecedeu a ‘tração às 4’ de produção do 959, deixou-o também conhecido como Porsche 911 4x4.

  • TEMAS:
  • Porsche

  • Ralis

  • Walter rohrl

Veja mais