Honda Civic Type R Limited Edition é o novo recordista de Suzuka: veja aqui

  • Redação Autoportal
  • 9 jul 2020, 14:09

Modelo desportivo da marca nipónica recuperou um recorde que pertencia ao Mégane R.S. Trophy-R

A Honda anunciou agora que o Civic Type R Limited Edition, alcançou o recorde da volta mais rápida ao circuito de Suzuka, no Japão, para um veículo de tração dianteira.

A versão mais radical do modelo nipónico, completou uma volta ao traçado japonês com 5,8 km de extensão, em 2m23.993s segundos, ou seja, foi mais rápido em cerca de 1,56 segundos que o anterior recorde que pertencia ao Renault Mégane R.S Trophy-R .

PUB

Para bater o recorde do construtor francês, a Honda utilizou um modelo de desenvolvimento da edição limitada do Type R Limited Edition, com a marca a deixar claro que o carro utilizado está dotado das mesmas especificações que a versão de produção, sem modificações ou melhoramentos ao nível do desempenho.

Recorde-se que a Honda anunciou a produção de 100 unidades do Civic Type R Limited Edition destinadas à Europa, um modelo que conta com um bloco de quatro cilindros VTEC Turbo de 2,0 litros que debita 320 cv e potência e um binário de 400Nm e acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos.

PUB

Para contribuir para um melhor desempenho, a Honda dotou o Type R Limited Edition com jantes de 20 polegadas da BBS e pneus Michelin Cup 2 desenhados para performance melhorada em pista.

A marca nipónica otimizou ainda a suspensão desta edição limitada e recalibrou a direção para oferecer um maior controlo.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Honda Civic Type R é o novo Safety Car do WTCR

Honda Civic Type R é recordista em Bathurst

Novo Honda Jazz é um citadino inspirado na tecnologia híbrida da F1

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS